PUBLICIDADE

Defesa de Silval e Daltro recorrerá de decisão do TRE

PUBLICIDADE

O advogado Francisco Faiad, da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP), afirmou que recorrerá da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) que acatou o recebimento de novas provas de suposto uso da máquina durante a eleição do ano passado. Com isso, o processo deve “subir” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caso não seja revertido, o TRE deverá analisar o processo com os novos documentos apresentados.

Faiad desqualificou as novas provas apresentadas no processo afirmando que elas não tem nenhuma relação com o processo original. “Está havendo um tumulto judicial. São fatos que não tem relação com o que foi apresentado pela coligação adversária. Não estamos preocupados, pois não houve nenhum ato ilegal”, explicou na entrevista.

O “processo original” seria o proposto pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” do candidato derrotado Mauro Mendes (PSB). O governador e vice fizeram uma reunião com servidores da Empaer, ao que o adversário alegou que Silval e Daltro estariam fazendo uso da máquina pública, o que é vedado pela legislação eleitoral.

As novas provas supostamente apontam a dispensa de servidores estaduais da Secretaria de Estado de Fazenda e da Polícia Militar para trabalharem na campanha do governador durante horário de expediente. O presidente, desembargador Rui Ramos, desempatou a votação. Na semana passada, o pleno se dividiu na votação dos magistrados, em 3 a 3.

Leia mais
TRE aceita novos documentos na investigação se servidores atuaram na campanha de Silval

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE