PUBLICIDADE

Galindo quer fortalecer PTB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Presidente regional do PTB, o prefeito Chico Galindo implementará nova ação na legenda em Mato Grosso que poderá, inclusive, reduzir o atual mapa dos diretórios municipais. São 121 representações dissolvidas no Estado, após reformulação da sigla nas unidades federativas. No comando da legenda, Galindo avisa que "o partido pode até diminuir mas ficará com petebistas que realmente lutam pela bandeira do partido". É o recado dele para militantes que nas últimas eleições deixaram de seguir determinações da direção estadual".

Na segunda quinzena deste mês, ele coordena reunião ampliada da comissão provisória estadual para delinear programa de trabalhos voltados ao fortalecimento do partido com vistas às eleições de 2012. Mesmo cotado para disputar a reeleição, Galindo enaltece o discurso de que "não pensa em pleitear o comando do município". Mas nos bastidores do PTB o nome dele soa como maior aposta para a disputa.

Por enquanto, ele destaca as ações para organização da legenda. A meta é, com os novos trabalhos, garantir a formação nos municípios de direções municipais dentro do modelo de gestão orientada pela Executiva nacional do PTB. Nesse sentido, ele conta com respaldo de diagnóstico da legenda sobre o andamento do partido no Estado. O levantamento traz ainda lista de líderes e representantes do PTB que poderão ter espaço reduzido.

O "pente fino" sob Galindo visa assegurar nova formatação através de valorização de militantes que caminham alinhados com o programa partidário. Será levada em consideração posição adotada por filiados no pleito geral do ano passado, em desconformidade com a política adotada pelo diretório estadual.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE