O empresário Mauro Mendes (PSB) descartou, momentaneamente, a possibilidade de concorrer à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012. Também cotado para a eleição de 2014, ele diz que não definiu seu projeto futuro na política, como também não descartou seu retorno aos quadros do Partido da República (PR).
Mendes afirmou não ser sua prioridade neste momento falar sobre candidatura ou regresso ao PR. De acordo com o Diário de Cuiabá, ele acredita que um retorno ao antigo partido não será problema em candidaturas adiante e muito menos tema para desgastes. O empresário afirma que a população é mais ligada a figura do político do que exatamente ao partido em que ele está filiado no momento em que participa de uma eleição.
Caso deixe o PSB para ser candidato pelo PR, esta será sua segunda mudança de agremiação política em três eleições. Em 2008, ele concorreu e perdeu, pelo PR, a prefeitura de Cuiabá. Naquela oportunidade, o então prefeito Wilson Santos (PSDB), sagrou-se reeleito. No ano passado, já pelo PSB, Mendes concorreu ao governo do Estado. Apesar da derrota para o atual governador Silval Barbosa (PMDB), o empresário deu trabalho e quase levou a eleição para o segundo turno.