quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum doa carro para Secretaria de Educação

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Nova Mutum aprovou, na 17ª sessão ordinária, o projeto de lei que permite a doação do veículo oficial da câmara – Corolla, ano 2007- para a secretaria municipal de Educação e Cultura. Um compromisso prévio foi feito pela secretaria disponibilizando o veículo para o Caica – Centro de Atendimento Integrado a Criança e Adolescente Marton Lucca. O automóvel deverá ser trocado por outro veículo popular, utilizado para auxiliar nos serviços do Caica.

Para o presidente da câmara, Luiz Carlos Gonçalves (PP), a doação, além de proporcionar uma economia nos gastos do Poder Legislativo ainda vai beneficiar dezenas de crianças e jovens, já que o Caica fica localizado numa área distante do centro da cidade e diariamente os professores e coordenadores necessitam de um veículo para uso exclusivo das atividades do projeto. "O veículo terá melhor utilização com os alunos do Caica, além disso, cada vereador tem seu carro particular e recebe verba indenizatória para custear despesas com viagens e transportes", salientou Luiz Carlos.

O 1º secretário Zulmiro Bonafé (PT) informou que a câmara deverá adquirir outro carro com custo de manutenção menor para que possam ser utilizados pelos vereadores e colaboradores em uso exclusivo a serviço. A doação também foi defendida pelo vice-presidente da Câmara, Clemente Franzener (PMDB), 2º secretario Airton Pessi – Quick (PSDB), e pelo vereador Eurico do Nortão (PSDC).

Os alunos e professores do Caica agradeceram a decisão do legislativo mutuense. "Há muito tempo que precisávamos de um carro e agora graças aos vereadores teremos um veículo para ajudar nas nossas atividades", agradeceu Mara Bock – Coordenadora do Caica.

Para concretizar a doação do automóvel ainda é necessário que o projeto de lei retorne do Poder Executivo ao Legislativo e um termo de doação e recebimento deve ser registrado em cartório, processo esse que deve ser concluído em poucos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE