PUBLICIDADE

Sinop: Curado confirma projeto para centro de ressocialização

PUBLICIDADE

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, afirmou que há projeto pronto para a construção de um centro de ressocialização de menores infratores para ser construído em Sinop. No entanto, para o projeto sair do papel, o Estado está tentando conseguir a liberação do recurso, que é do governo federal. São R$ 7 milhões destinados para a unidade.
 
Curado afirmou que a prefeitura já cedeu o terreno para que a unidade seja construída. No entanto, não pode confirmar se o centro para menores infratores será construído ainda este ano, mas há esta possibilidade. Isso dependerá das articulações do governador junto a União para que o dinheiro saia o mais rápido possível.
 
Enquanto a nova unidade não sai do papel, o secretário anunciou a construção algumas salas anexas a delegacia da mulher para abrigar os menores provisoriamente. Com isso, os menores mais perigosos deixariam de ser enviados para a unidade de Cuiabá (Pomeri), que já enfrenta problemas de superlotação. O secretário não estipulou uma data específica para início desta obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE