PUBLICIDADE

TRE nega recurso e mantém condenação a candidato a vereador

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou o recurso movido pelo candidato a vereador em 2008 pelo município de Juscimeira, Arthur Queiroz Neto, que pretendia reverter a decisão proferida pelo juízo da 14ª Zona Eleitoral, que decretou sua condenação pelos crimes de boca de urna e transporte irregular de eleitores. A decisão unânime foi proferida na sessão desta quinta-feira, 02 de junho.

Arthur Neto foi preso em flagrante no dia das eleições transportando eleitores, bem como oferecendo santinhos para todos que utilizavam do transporte até os locais de votação. A prática da propaganda irregular foi constatada pelo juiz eleitoral, que ouviu diversos eleitores confirmando, através de depoimentos em juízo, a estratégia eleitoral do candidato que pedia votos durante o trajeto até os colégios eleitorais.

Segundo o relator, juiz Samuel Dalia Junior, os diversos depoimentos prestados em juízos não deixaram dúvidas quanto à existência do crime. "Não há como falar em redução de pena já que ambas penalidades foram aplicadas em seu mínimo legal", salientou o relator.

A pena aplicada ao candidato, pela prática de boca de urna, foi a detenção de quatro meses. Já o transporte irregular de eleitores levou à condenação do candidato a quatro anos de detenção. Ambas foram convertidas em pena restritiva de direitos e prestação de serviços à comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE