quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: presidente da câmara manifesta apoio ao programa União Faz a Vida nas escolas

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal sediou o lançamento do Projeto "Escola e Comunidade em Ação: Viva Bairro" da Escola Estadual Dom Bosco. O projeto conta com o apoio da Cooperativa Sicredi Ouro Verde Mato Grosso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através do programa "A União faz a Vida". O objetivo, segundo os organizadores, é contribuir com o ensino combatendo a evasão e reprovação escolar e incentivando atitudes e valores de cooperação e cidadania. O que de acordo com a coordenadora do projeto, Valdirene Paião de Oliveira a prática já vinha sendo desenvolvida na escola há três anos e só vem a fortalecer com a parceria. "Como já havia dado certo nos anos anteriores, a comunidade pediu para que déssemos continuidade ao projeto e essa parceria vem então para fortalecer. Nós conseguimos um número expressivo na redução de alunos reprovados e evasivos e um aumento da participação da comunidade, das famílias e do poder público na escola", afirmou a coordenadora.

O presidente da câmara, Aluízio Bassani participou da cerimônia, juntamente com o prefeito Marino Franz, o gerente da Fundação Sicredi, Marcos Alexandre Schwingel, a Assessora de Programas Sociais da Central Sicredi MT, Andréa Passos e os apoiadores do Programa Osvaldo Martinello, Joci Piccini e Vilson Kirst, presidente da Acilve, além de alunos e pais de professores da escola Dom Bosco. "Nós da câmara municipal temos o papel de incentivadores desse programa que através dos recursos desenvolve um novo conceito de cooperação dentro da comunidade. Vamos buscar juntos com os demais parceiros uma maior participação da sociedade e outras entidades, eu e todos os vereadores nos colocamos inteiramente a disposição", afirmou Aluísio Bassani.

A parceria entre a Escola e a Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT foi firmada com a assinatura do convênio pelo presidente da cooperativa, Eledir Techio, pelo gerente de negócios Jocelir Peliciolli, pelo prefeito Marino Franz, pela diretora da escola, Cleusa de Marco e a promotora da Infância e Juventude, Patrícia Eleutério.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE