PUBLICIDADE

CPI aprova busca e apreensão de documentos na Sema

PUBLICIDADE

O deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas e PCHs, Percival Muniz (PPS), explicou que foi alterada a “dinâmica” das investigações da comissão a partir de agora. A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje entre os membros. “Agora, analisaremos cada um dos processos de licenças de todas as hidrelétricas. Tomamos essa decisão em virtude da grande quantidade de irregularidades nos processos de concessões que já foram analisados pela CPI”.

O grupo ainda aprovou requerimento apresentado pelo relator da comissão, Dilmar Dal Bosco (DEM), para que seja realizado busca e apreensão dos originais de todos os processos de licenças emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A medida foi proposta devido a dificuldade em ter acesso aos processos de exploração por parte da secretaria, comandada pelo coronel da PM Alexander Maia.

“Ao final a CPI produzirá um relatório com parecer para cada empreendimento. E depois será encaminhado para votação em plenário. Assim, faremos com que todas as usinas hidrelétricas de Mato Grosso passem pelo crivo da Assembleia Legislativa, como determina o artigo 279 da Constituição Estadual”, ressaltou o parlamentar, por meio de seu twitter.

Além de Percival, fazem parte da CPI Dilmar Dal Bosco (DEM) como relator, Walter Rabelo (PP), Sérgio Ricardo (PR) e Baiano Filho (PMDB). Os suplentes são os deputados: Sebastião Rezende (PR), Airton Português (PP), Nilson Santos (PMDB), Luiz Marinho (PTB) e Ademir Brunetto (PT).

(Atualizada às 17h01)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE