O prefeito Marino Franz (PPS) acaba de se reunir com o presidente da câmara, Aluizio Bassani, o vice-presidente Carlos Girotto, o primeiro secretário, Airton Callai e o 2º secretário, José Carlos, e fechou acordo para que os servidores municipais tenham 5% de reposição salarial, a partir de junho, e mais 2,5% a partir de janeiro do ano que vem. Inicialmente, a proposta da prefeitura era reposição de 4%. Foi a segunda reunião entre os vereadores e o gestor, hoje, para tratar do assunto. O substitutivo ao projeto foi enviado, há instantes, para a câmara, e deve ser votado na sessão desta noite.
“Discutimos este aumento do percentual, com todos os vereadores, e levamos esta proposta para o prefeito, pela manhã. Agora há pouco nos reunimos novamente e obtivemos resposta positiva. O prefeito foi sensível a necessidade de ampliar o índice inicial e concordou com aumento. Com este percentual de 7,5%, em duas vezes, os servidores vão ter um dos maiores percentuais de aumento e reposição da região”, explicou, ao Só Notícias, o presidente Aluizio Bassani
São cerca de 1,2 mil servidores em Lucas. O impacto financeiro na folha será de aproximadamente R$ 140 mil/mês. O valor global da folha de aproximadamente R$ 2,9 milhões.
Leia ainda
Lucas: Marino e vereadores avaliam reposição salarial maior para servidores