O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), afirmou que nenhum setor do agronegócio do município tem o que temer com a ação desencadeada pelos Ministérios do Meio Ambiente e Justiça contra o desmatamento na região Norte do Estado. Segundo ele, o município está correto em tudo e não pode ficar pagando o preço destas “megas operações” que desembarcam por aqui e “acabam denegrindo a imagem do município que vem atendendo corretamente o que diz o Código Ambiental”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.
Juarez destacou que Sinop foi escolhida apenas como sede da base operacional das equipes devido a infraestrutura necessária que atualmente dispõe. “Aqui é um centro logístico pela capacidade que nós temos para receber toda esta estrutura”. As palavras do prefeito foram reforçadas pelas autoridades que estiveram no município, como o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, que reafirmou que Sinop não faz parte da operação, apenas foi escolhida como base da operação.
O gestor municipal explicou que a prefeitura cedeu o espaço do ginásio do São Cristóvão para a instalação dos homens do Exército. “Queremos que fique bem frisado pelas autoridades [sobre Sinop ser apenas a base da operação] para que não seja prejudicada a imagem do município, que tem correspondido à altura as exigências da lei”, disse.