O vereador Ademir Bortoli (DEM) ressaltou, durante discurso na tribuna da câmara, na sessão de segunda-feira (23), que está trabalhando para assumir a presidência do diretório municipal do Democratas. “Meu objetivo é o fortalecimento e valorização dos companheiros filiados ao partido. Acredito que eles precisam de mais atenção e diálogo para juntos, deixarmos a sigla ainda mais forte”.
Durante a sessão, o democrata recebeu o apoio do colega de parlamento, Fernando Assunção (PSDB), em sua pretensão de assumir o diretório. “Apoiamos o nome do vereador Ademir Bortoli por ser uma liderança que trabalhará na unificação dos dois partidos (PSDB e DEM)”, ressaltou o tucano.
Conforme Só Notícias já informou, a disputa do diretório municipal estaria entre Bortoli e ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini. Apesar de ter o nome alçado à disputa, Contini declarou, em entrevista ao Só Notícias, que não pretende mais assumir responsabilidades políticas. Este fato abre a brecha para que o vereador possa ser o próximo presidente da agremiação política.
O atual presidente municipal do partido é o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que assumirá a presidência regional. Os democratas farão convenções municipais para escolha dos novos diretores no dia 16 de julho. Já a nova diretoria do partido estadual será eleita dia 20 de agosto, às 9h, na Assembleia Legislativa.
Atualmente, o DEM é a agremiação com o maior número de filiados no Estado com cerca de 53 mil.