O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinou a inclusão de proposta de pagamento de auxílio alimentação de R$ 300/mensais, que será concedido na folha de pagamento e será votado na sessão extraordinária administrativa de quinta-feira, às 13h30. O auxílio é em caráter indenizatório, não incorporado ao vencimento e não tributável. O benefício é uma das principais reivindicações dos servidores. Na mesma sessão será votada reposição salarial de 6,47% para os funcionários, sobre o salário de maio.
"Assim como a propositura do pagamento da recomposição salarial a partir do mês de maio, essa medida sinaliza o empenho da administração do Judiciário Estadual em atender, na medida das nossas limitações orçamentárias, aos anseios dos servidores", disse o desembargador presidente Rubens Santos Filho.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, a atual Presidência do TJMT é a primeira a enfrentar com clareza o pedido de auxilio alimentação. "Esta atitude representa um avanço e vem em boa hora para os servidores", afirmou.