PUBLICIDADE

Silval assinará estadualização de hospital em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa assina, dia 24, em Alta Floresta – onde participa da 25ª Expoalta – a ordem de serviço no valor de R$ 700 mil para as obras de reforma, ampliação e construção de 10 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Albert Sabin (que atende pacientes de diversas cidades da região em sistema de consórcio). A informação foi confirmada, esta noite, pelo deputado Romoaldo Junior, líder do governo na Assembleia.

A estadualização do hospital municipal foi articulada por Romoaldo, o projeto elaborado pela prefeitura e aprovado pela câmara, com cessão de uso da unidade por 20 anos. Ficou definido também que todas as despesas inerentes à administração e funcionamento do hospital ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Sáude. E segundo o novo modelo de gestão da saúde, implantado recentemente pelo Governo do Estado, a administração será feita por uma Organização Social de Saúde, como já vem sendo feita em outras unidades hospitalares públicas de Mato Grosso.

O Albert Sabin tem 72 leitos, um centro cirúrgico e uma semi-UTI, que envolvem em sua operacionalização cerca de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e funcionários. “A situação desse hospital e da saúde de todos que dependem dele, na região, exigem atenção redobrada, cuidado e uma posição firme, como essa que tivemos”, disse Romoaldo.

Ao mesmo tempo em que o deputado Romoaldo comemora a vitória que beneficiará os moradores de Alta Floresta e dos municípios circunvizinhos do Vale do Tapajós, o parlamentar lamentou a demora da atual prefeita Maria Izaura. “Esse processo poderia estar adiantado, caso a prefeita já tivesse tomado algumas providências. Depois de estar quase tudo pronto, de ter levado o secretário estadual de saúde na cidade, com o projeto em mãos, ela (prefeita) ainda demorou três meses para entregar ao legislativo municipal”, assegurou o deputado, através da assessoria. “Se o Estado não entrasse de vez para ajudar o hospital, iria à falência”, criticou o deputado, acrescentando que Alta Floresta é uma cidade pólo, cuja estrutura atende os municípios adjacentes, que compõem o Vale do Tapajós, e juntos possuem população superior a 120 mil habitantes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE