Os vereadores da Câmara Municipal se reuniram com a diretoria da Previlucas, Previdência Social dos Servidores do Município de Lucas do Rio Verde- para esclarecer dúvidas referentes ao Projeto de Lei 30, de autoria do poder executivo, sobre a reestruturação do regime próprio. Entre as alterações propostas esta o aumento da contribuição para o percentual de 13,05%. Contempla ainda a alteração do modo calculado sobre a aposentadoria por invalidez, o acréscimo de dispositivos de regulamentação quanto a contribuição de servidores cedidos, afastados e licenciados e quanto ao abono de permanência.
O diretor executivo da Previlucas, Jorge Antonio Andretta, fez um balanço positivo da reunião e afirma que o objetivo buscado pela diretoria foi alcançado. "Como as alterações feitas nesse projeto de lei são para adequar a legislação federal viemos prestar esclarecimento de dúvidas que alguns vereadores tinham e aparentemente foram sanadas", disse.
Para o presidente da câmara, Aluízio Bassani, as alterações têm como principal finalidade melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais. "Através dessas alterações buscamos sempre preservar o direito do servidor público para que no futuro próximo quem necessitar da aposentadoria ou benefícios que a Previlucas oferece, tenha todo respaldo possível."