Foi aprovado, durante a sessão ordinária da câmara, ontem à noite, o requerimento, de autoria dos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT) e Leocir Faccio (PDT) que cobra da administração municipal informações sobre a implantação do sistema de abastecimento de água no Loteamento Industrial Leonel Bedin. Conforme os parlamentares, esta é uma solicitação de empresários que receberam áreas e que estão impossibilitados de se instalarem no local devido à falta de infraestrutura.
De acordo com a legislação, a responsabilidade de realização de infraestrutura básica como abertura e compactação das ruas, rede de água e rede de energia elétrica é do município. “Não tem como instalar industria sem energia e água. É do loteador o deve de pôr infraestrutura necessária. Por isso, queremos saber como está esta situação e que seja tomada uma atitude em relação a isso”, defendeu Leocir.
Ontem, os vereadores receberam a visita da diretoria da empresa Águas de Sorriso. O presidente Paulo Raposo, explicou sobre custo e quando será instalado o sistema de abastecimento de água no loteamento. “Ele nos garantiu que a empresa está a disposição para conversar sobre o assunto e fazer investimento em parceria com o Executivo. Precisamos nos reunir com a prefeitura para definir o que é necessário fazer para resolver esse impasse”, disse o presidente Luis Fabio.