sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

PSD de Mato Grosso deve ter Chico Daltro como presidente

PUBLICIDADE

Sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, grupo organizador do Partido Social Democrático (PSD) se reuniu na noite de ontem, em Cuiabá, para definir calendário de ações até junho, quando termina o prazo para a coleta de assinaturas para apoio à fundação da nova sigla, idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ex-presidente do PP estadual, o vice-governador Chico Daltro poderá assumir a comissão provisória.

No encontro de ontem, foram avaliados os nomes dele e de Riva para liderar a nova sigla em Mato Grosso. Até o final desta edição, não havia confirmação sobre a escolha. O presidente do Poder Legislativo está à frente dos trabalhos no Estado, numa parceria com o vice-governador. Nessa fase de ações, o grupo concentra reforço de outros parlamentares como o deputado federal Eliene Lima (PP).

Para ganhar espaço, o bloco estrutura uma "prévia" da comissão provisória, com nomes que poderão ser referendados após junho. Nesse período, termina o prazo para registro da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido possa concorrer nas eleições municipais de 2012. Eliene demonstra confiança sobre a meta no Estado, de alcançar mais de 50 mil assinaturas. As costuras para arregimentação de apoio ocorreram também no fim de semana e devem prosseguir hoje. No encontro, seriam discutidas "metas" para os envolvidos na fundação da legenda, além de projetos rumo ao próximo pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE