A Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) informa que recebeu da Direção Nacional do partido a informação de que Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues não faz parte, de fato, da Comissão Estadual tampouco do Diretório Nacional, conforme declarou, nesta segunda-feira, na imprensa local.
A informação é respaldada pelo Recibo de conclusão de atividade do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e pela Ata de Nomeação da Comissão Executiva do PDT encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) pela direção nacional. Frisa-se que a Justiça Eleitoral apenas registra a indicação do partido que possui autonomia par nomear seus dirigentes.
O documento foi assinado pelo secretário-geral nacional e delegado nacional do PDT junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Manoel Dias. Datado de 29 de março de 2011, trata da alteração de dados do órgão partidário, alteração de vigência e alteração da composição da Comissão.
No recibo eleitoral, a direção nacional pedetista lista a seguinte composição da Comissão Estadual: senador Pedro Taques (presidente), deputado estadual Zeca Viana (vice-presidente), Hélio Silva (secretário-geral), José Catanante (tesoureiro) e Otaviano Pivetta, Maria Isaura Dias Afonso, Wilson Massahiro Kishi, Iliseu Carlos Kosiel, Idail José Trubaian, Márcio Psndolfi e Miguel José Ourives Neto como membros.
Manoel Dias declara ainda, no documento, que os dados remetidos são verdadeiros e poderão ser aceitos pela Justiça Eleitoral no momento oportuno.
Diante do equívoco, a Comissão Provisória Estadual requereu, na semana passada, à Direção Nacional do PDT a regularização da documentação apresentada pelo partido com a relação divulgada pela Corte Eleitoral do Estado, em seu site na internet.