O PSD já tem um lugar no governo estadual. A confirmação foi feita, em primeira mão ao Só Notícias, pelo governador de Silval Barbosa. Ele passa a “abrigar” a nova sigla (que deve ter inicialmente 5 deputados, dezenas de prefeitos e vereadores). Na prática, as lideranças que estão saindo do PP e indo para o PSD vão continuar nas secretarias e cargos de 2º escalão. Silval afirmou que o partido “já tem lugar no meu governo e eu cito como exemplo o secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Eliene Lima. Ele está mudando do PP para o PSD, e continua (no cargo). O Dentinho, presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) também continua, e assim (vai ocorrer) em outros cargos”, disse.
Os secretários que migrarem para o PSD não precisarão se preocupar em deixar os cargos no governo de Silval. “Os secretários vão continuar no governo, pois não tem problema nenhum, não está havendo intriga. Eles estão mudando por uma opção de uma abertura de uma nova estrutura política, mais que natural”.
Silval disse acreditar que o partido já nasce forte. “É um partido que eu quero crer que venha com uma força grande, avalio que terei na base aliada e nós vamos trabalhar para isso. Minha relação com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que está articulando a formação desse partido, é uma boa e eu espero continuar contando com esse apoio”, acrescentou o governador.
O governador confirmou também que já recebeu convite para mudar para o PSD, mas disse que vai continuar no PMDB.
(Atualizada às 09:48h)