PUBLICIDADE

Audiência vai debater regularização fundiária em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública para discutir a regularização fundiária em Mato Grosso. O evento está marcado para o dia 12 de agosto. O requerimento solicitando a audiência é dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Ezequiel Fonseca (PP) e Baiano Filho (PMDB). Com uma área de 903.357,908 km², Mato Grosso ainda enfrenta problemas com a regularização fundiária. De acordo com dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em 2009, no Estado foram registrados 53 ocorrências de violências contra a pessoa no campo.

Muitas vezes, os conflitos surgem pela indefinição de quem é dono da terra, de um lado estão os fazendeiros, grileiros e os assentados, e de outro o Estado e a União. Na semana passada, o deputado Dal Bosco esteve reunido, em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para interceder junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário à celeridade nos processos de regularização fundiária em Mato Grosso.

"Com as terras regularizadas, os proprietários têm mais condições de produzir, porque deixam de ter medo de ser expulso de sua propriedade e com a garantia de que a terra é um patrimônio familiar", destacou Dilmar Dal´Bosco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE