PUBLICIDADE

Sinop: prefeito vai alterar plano de cargos e salários que está na câmara

PUBLICIDADE

Encerrou, agora há pouco, a reunião entre o prefeito Juarez Costa e os servidores da Educação para tratar das alterações em alguns pontos do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários que contempla a categoria e tramita nas comissões da câmara. O prefeito disse, ao Só Notícias, que se o sindicato aceitar as alterações requeridas pedirá o documento que está na câmara para modificar o texto e envirá novamente a casa de leis com pedido de votação em urgência urgentíssima, podendo pedir uma sessão extraordinária ainda essa semana.

Os principais pontos de divergência são a hora atividade, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, teria que ser 33% em relação as horas trabalhadas e não 20% como está no atual projeto. Outro item seria inclusão do pessoal da área da Saúde, que estão hoje prestando serviços na área da Educação, como psicólogos e nutricionistas.

Os servidores da Educação devem receber o novo projeto até amanhã e convocarão uma assembleia extraordinária para a categoria decidir se aceita o novo texto do projeto.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana, representantes do sindicato, prefeitura e vereadores, se reuniram na nova sede do legislativo, a fim de chegarem a um acordo, sem sucesso. Os profissionais afirmam que se o PCCS que está no Legislativo for aprovado, retomam a greve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE