PUBLICIDADE

Sinop: mais de 1,6 mil títulos eleitorais são cancelados

PUBLICIDADE

Sinop teve 1.681 títulos cancelados de eleitores que faltaram nas últimas eleições e não justificaram ausências. Os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 1.780 estavam com pendências até 14 de abril, última data para regularizar a situação. Apenas 93 procuraram os cartórios. Com a exclusão, Sinop fica com 75. 698 eleitores aptos a votar, ano que vem, para prefeito e vereadores.

No Estado, a cidade que mais teve títulos cancelados foi Cuiabá, 7.756, seguida de Várzea Grande, 3.241 e Rondonópolis, 1.755. Em Sorriso, foram 610, Lucas do Rio Verde, 464, Alta Floresta 193 e Nova Mutum, 284. Conforme Só Notícias informou, Mato Grosso que tem mais de 2 milhões de eleitores, teve 36,9 mil títulos cancelados.

Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado informa que estes eleitores podem procurar a Justiça Eleitoral para preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e reativar a sua inscrição. Sem o documento, não se consegue obter o passaporte, carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e de certos tipos de empréstimos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE