O prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PR), afirmou que estará ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), assim que o Partido Social Democrático (PSD) no Estado estiver oficialmente criado. Riva está visitando pessoalmente várias cidades mato-grossense angariando apoio e políticos para a nova agremiação partidária.
Banazeski disse que faz parte do grupo de apoio de Riva e irá com o presidente da Assembleia fazer parte neste novo projeto político. Conforme Só Notícias já informou, o parlamentar e líder da nova legenda visitou Colíder na sexta-feira (6) para selar o apoio do grupo do prefeito. Além do prefeito, devem aderir a nova agremiação a maioria dos secretários municipais, e alguns vereadores. Os principais nomes citados pelo lado do Legislativo local é o da vereadora Ismaili Donassan, apadrinhada política de Riva, e do presidente da câmara, Luiz Salgueiro (ambos PP). Ainda é dado como quase certo na nova agremiação o vice-prefeito, Edson Salgueiro (PP).
Conforme Só Notícias já informou, Riva admitiu que o partido começa com representação, citando os nomes dos deputados federais, Neri Geller e Roberto Dorner, ambos suplentes, mas no exercício do mandato, e do deputado federal Eliene Lima, atual secretário de Ciência e Tecnologia. Gueller, conforme Só Notícias antecipou, foi o primeiro parlamentar a aceita ingressar no nova legenda e reforçar os quadros.
O parlamentar também citou os deputados estaduais Walter Rabello, Airton Português, Luizinho Magalhães e ele próprio, todos do PP e do democrata Dilmar Dal”Bosco. Eles estiveram reunidos na última quarta-feira á noite na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para discutir as ações em prol do PSD, onde também foi anunciada a possível migração do presidente da entidade, o prefeito de Acorizal, Meraldo Sá de Figueiredo.