PUBLICIDADE

Cuiabá: dois vereadores devem ser afastados por nove meses

PUBLICIDADE

Os vereadores Néviton Fagundes e Totó Cézar (ambos do PRTB) poderão ser afastados da Câmara de Cuiabá por 9 meses. Isso porque eles tiveram a filiação suspensa temporariamente por descumprimento de orientações partidárias. Devem ser contemplados com as vagas os suplentes Edemir Xavier e Marcrean Santos.

A suspensão da filiações se deu por decisão da Comissão de Ética do diretório do PRTB e aprovada pela cúpula nacional da legenda. A Câmara e a Justiça Eleitoral também já foram comunicadas.

No ofício encaminhado nessa quinta-feira (05), o PRTB alega descumprimento repetido de orientações partidárias, mas não cita o que levou à punição. O presidente da Comissão de Ética da sigla, Márcio Cardoso, não retornou as ligações de A Gazeta para comentar o assunto. O presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), não foi localizado, mas deve encaminhar o comunicado para apreciação da assessoria jurídica da Casa antes de tomar qualquer providência.

Néviton garante não ter sido comunicado oficialmente da decisão, o que, segundo ele, deve ocorrer na segunda-feira (09). Depois disso, vai avaliar se recorre ou não à Justiça na tentativa de evitar o afastamento. Ele diz ter sido punido por causa de uma reclamação de correligionários feita em 2009, quando não seguiu orientação de votar pela absolvição do então vereador Ralf Leite (PRTB), cassado por falta de decoro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE