PUBLICIDADE

Superfaturamento: juiz bloqueia novamente bens de acusados

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, voltou a bloquear os bens dos dois ex-secretário de Administração, Geraldo de Vitto, de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, e das sete empresas. Os envolvidos são acusados de participarem do esquema de superfaturamento de R$ 44 milhões na venda dos maquinários do programa “MT 100% Equipado”.

De acordo com Gazeta Digital, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) derrubou, no início deste mês, a decisão anterior do magistrado que havia bloqueado os bens dos envolvidos. No entanto, desta vez, ele decidiu pelo bloqueio individual para que cada um possa devolver ao erário público a quantia exata supostamente desviada.

O novo bloqueio foi autorizado no mesmo dia em que o TRF1 reformou a decisão anterior do juiz federal mato-grossense.

Anteriormente, conforme Só Notícias já informou, por juiz da Vara Especial de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, negou o pedido de liminar que pretendia indisponibilizar dos ex-secretários e dos donos das empresas envolvidas.

Marchetti é apontado pelo inquérito da Delegacia Fazendária como o grande mentor do grupo de 12 pessoas acusadas do superfaturamento dos maquinários. A participação de Vilceu foi apontada no relatório final do inquérito já encaminhado à promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, que poderá denunciar ou não os envolvidos já indiciados por fraude em licitação, corrupção passiva e formação de quadrilha, crimes que podem gerar penas de até 25 anos de cadeia e multa. Neste caso, de Vitto não foi indiciado por nenhum crime, apesar de ter sido investigado.

Os dois ex-secretários negam ter praticado qualquer irregularidade no caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE