O líder do PSDB, Guilherme Maluf, admitiu que vai se licenciar a partir do mês de maio de seus afazeres como deputado estadual, primeiro para um check-up de saúde, já que é médico e defensor da política de saúde preventiva, e depois para iniciar os contatos de sua campanha eleitoral à Prefeitura de Cuiabá em 2012.
Maluf admite há dias sua pretensão de disputar a sucessão municipal pelo PSDB, apontando que a posição do atual prefeito Chico Galindo (PTB) em não disputar as eleições abriria espaço dentro da agremiação para que ele pleiteasse a disputa como qualquer cidadão eleitor filiado a um partido político.
"Além de um check-up na saúde, vou começar os entendimentos em busca de viabilizar minha candidatura para prefeito de Cuiabá", admitiu Guilherme Maluf, deputado estadual de segundo mandato e que já foi vereador na Capital.
Ontem pela manhã, a licença de Maluf já foi discutida com o primeiro suplente da coligação ou do partido, no caso, Carlos Avalone, que já cumpriu parte do mandato passado também como suplente, quando Maluf ocupou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, ainda na gestão do hoje ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Convicto de sua capacidade de arregimentar forças políticas e apoio para uma candidatura majoritária para a prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf começa nos próximos meses a se articular publicamente, já que nos bastidores vem mantendo entendimentos com variados setores políticos interessados na disputa eleitoral na capital do Estado nas eleições de 2012. Maluf tentará se colocar como nova opção ao eleitor.