Bastante entusiasmado com o Partido Social Democrático (PSD), que se encontra em fase de fundação, liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado e presidente da Assembleia, José Riva (PP), diz que sua intenção de sair da atual sigla é decorrente da motivação que vem recebendo de vários segmentos sociais e por acreditar na possibilidade de fazer um trabalho político melhor para o Estado e para a sociedade.
Ele defendeu qualidade nos nomes de possíveis candidatos e citou candidaturas próprias em 2012 nos principais municípios de Mato Grosso, inclusive de empresários de peso para concorrer à sucessão em Cuiabá. "Não será uma seleção, mas temos um grupo que terá respeitada suas prioridades eleitorais. As vezes compensa deixar de receber um prefeito, já que temos um aliado e pré-candidato pronto para as disputas do próximo ano".
Riva descartou ainda a possibilidade de sair rompido do PP e lembrou que uma das inovações do novo partido será a realização de prévias para todas as disputas eleitorais.