O vice-governador, Chico Daltro (PP), deve assumir o comando do Estado pela segunda vez em menos de um mês. O governador Silval Barbosa (PMDB) lidera viagem internacional, prevista para ocorrer no próximo dia 27, quarta-feira, de checagem in loco do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e ainda do BRT (Bus Rapid Transit – corredor de transporte sobre rodas) em países da Europa.
A comitiva, que contará com a participação do presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Éder Moraes, utilizará as informações para definir, na primeira quinzena de maio, o modelo de transporte a ser projetado para o Mundial.
Daltro esteve à frente da administração pública no período de 1 a 10 deste mês, quando Silval coordenou ações institucionais nos Estados Unidos, principalmente no setor de tecnologia da informação. Com uma gestão integrada de ações delineadas pelo governador, o progressista dará continuidade aos trabalhos por meio da manutenção da linha política implementada pelo gestor de Mato Grosso. Daltro reforçará, de forma interina, a posição da administração de manter o bom relacionamento com os Poderes e ainda de atendimento aos pleitos da população, via representações de classe.