PUBLICIDADE

Sinop: câmara aprova pedido para desapropriar “O Colonial”

PUBLICIDADE

Os vereadores estão reivindicando para o prefeito Juarez Costa desapropriar o antigo restaurante “O Colonial”, construído na década de 80, no centro da cidade (avenida das Figueiras), onde foi recepcionado o então presidente da República, João Batista Figueiredo, quando veio conhecer Sinop, inagurar a BR-163. Há vários anos que o imóvel, todo em madeira, está fechado. Os parlamentares argumentam que o objetivo da desapropriação “é para preservar a cultura e história do município”

A câmara está solicitando para a procuradora jurídica do município, Adriana Gonçalves Pereira Nervo, a possibilidade de realizar um estudo para avaliar a possibilidade de desapropriar o prédio. “O restaurante Colonial faz parte do passado de nosso município, necessitando, portanto, de reformas, para que, assim, se preserve e mantenhamos viva parte de nossa história”, explicam os vereadores, na indicação aprovada esta semana.

Anteriormente, havia sido cogitado que O Colonial, cuja estrutura praticamente toda de madeira, pudesse ser recuperado e transformado em museu. O principal colonizador de Sinop, Enio Pipino, autorizou a construção do restaurante.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE