O presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão (PSDB), descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Sinop em 2012 e disse estar convicto que assumirá vaga de deputado federal devido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições do ano passado. Primeiro suplente, o tucano acredita que conseguirá tomar posse no cargo com a validação dos votos de Willian Dias para a coligação, o que mudaria o coeficiente eleitoral. Dias foi considerado “ficha suja” e não teve os votos validados.
Leitão, em entrevista a rádio CBN Cuiabá, explicou que assegurando o mandato para o qual foi eleito tem um compromisso firmado com vários municípios da região Norte e pretende cumpri-lo na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o partido tem um bom quadro, a começar pelos três vereadores do partido: Hedvaldo Costa, Fernando Assunção e Francisco Júnior. O tucano não descarta que o partido também apoio outro nome dentro do arco de aliança deste que ele tenha reais condições de vencer as eleições. No entanto, ele prefere não pensar em nomes neste momento e sim em reestruturar o partido em todos os municípios.
Anteriormente, Leitão declarou, por duas vezes, que se não assumisse o mandato de deputado federal sairia como candidato à prefeitura de Sinop. As declarações não cairam muito bem no grupo, já que o ex-deputado estadual por dois mandatos, Dilceu Dal Bosco (DEM), também se declarou candidato. No entanto, o tucano tratou de amenizar a situação afirmando que a composição da atual oposição ao atual prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), estará mantida. Mas o candidato ainda é uma incógnita.
Juarez deve ser candidato à reeleição.