O governador, Silval Barbosa, anunciou oficialmente no fim da tarde, que o promotor de Justiça Marcos Machado, será desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Silval seguiu a decisão da maioria dos desembargadores que, esta manhã, escolheram 3 nomes indicados pelo Ministério Público, através do 5º Constitucional. A data da posse será publicada no Diário Oficial, que circula amanhã.
Machado foi escolhido, segundo o governador, levando em consideração a maioria dos votos dos integrantes da lista. Ele recebeu 22 votos. A procuradora de Justiça Eunice Elena obteve 16 e a procuradora Eliana Maranhão, 14.
Silval ressaltou que Machado desenvolverá um bom trabalho como desembargador. “Acredito que a Justiça de Mato Grosso ganha mais um reforço, pelo seu trabalho e dedicação, apresentando competência em suas ações”, destacou.
Machado já fez parte da Gestão Pública e integrou o governo Rogério Sales (que substituiu o então governador Dante de Oliveira que saiu para disputar o Senado) na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). No governo Blairo Maggi ele foi titular das pastas de Administração, Saúde e Meio Ambiente. Nesta última, Machado foi responsável pela reestruturação da Secretaria, que antes era Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema).
Segundo Machado, a nova empreitada é uma conquista. “Esta é uma grande realização na minha vida, e espero corresponder as expectativas durante meu trabalho”, finalizou. Ele ocupará a vaga de Leônidas Monteiro, que se aposentou.
Leia ainda
Sai lista para escolha do futuro desembargador; Machado é o mais votado