A mesa diretora da câmara de Várzea Grande informou, por meio de nota, que vai recorrer à Justiça para garantir as investigações da Comissão Processante que apura denúncias de irregularidades orçamentárias e financeiras do prefeito e vice do município, Murilo Domingos e Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, ambos PR. De acordo com o documento, a investigação ficou prejudicada devido a decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Leite Lindote, que suspendeu os efeitos dos dois decretos legislativo que afastavam temporariamente das funções Murilo e Tião.
"A câmara atesta que todas as investigações ficaram prejudicadas pelo retorno aos cargos dos investigados, mas cumpriu a decisão em respeito ao Poder Judiciário, embora entenda que a decisão do juiz monocrático, além de ilegal, contraria recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, que pela lavra do relator do Agravo de Instrumento, Gilberto Giraldelli, validou e legitimou todo o procedimento", aponta o documento.
A mesa diretora ainda aponta que o magistrado não poderia ter decidido o assunto e vai ingressar com uma reclamação contra ele. "O magistrado da Comarca sequer poderia ter decidido de forma contrária à decisão do Tribunal, gerando o que se chama conflito de decisões, que ensejará também a medida judicial de reclamação à instância superior".
Conforme Só Notícias já informou, após esta decisão, os vereadores de Várzea Grande empossaram Murilo Domingos de volta ao cargo de prefeito e Tião da Zaeli como vice.