O presidente da câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Gilson de Oliveira (ambos PP) estão na listagem dos políticos assediados para ingressar no Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista ao Só Notícias, o presidente do Legislativo sinopense disse que recebeu o convite, mas que ainda espera uma conversa com sua base e com o próprio deputado estadual José Riva (PP), líder nas negociações para fundação do novo partido em Mato Grosso. “Há a possibilidade, mas primeiro temos que ouvir o grupo”, ressaltou.
Remídio e Gilson estão na lista de cerca de 350 vereadores assediados para ingressar nos quadros da nova agremiação, recém-criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Este número é estipulado pelo ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu, Aloízio Lima (PR), que também deve ingressar no novo partido. O Estado tem pouco mais de mil vereadores.
Conforme Só Notícias já informou, na quarta-feira (13), Riva, o vice-governador Chico Daltro, os deputados federais Roberto Dorner e Neri Gueller, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima, e o deputado estadual Airton Português (todos PP), assinaram o manifesto de criação do novo partido.
Amparados em uma “brecha” da legislação, eles podem trocar de partido, desde que este seja recém-criado, como é o caso, sem correr o risco de perder o mandato eletivo.