O secretário de Estado da Casa Civil, Éder de Moraes, deve ser o novo presidente da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo Pantanal de 2014 (Agecopa). O nome do secretário para o posto foi debatido durante horas, hoje à tarde, na reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e os deputados estaduais. No entanto, os parlamentares estaduais exigiram que ele fique exclusivamente na agência e deixe a função de secretário.
O acúmulo dos dois cargos é assunto vetado pelos deputados. Caso Éder seja oficializado no posto e deixe a pasta, o mais cotado para assumir o posto de chefe da Casa Civil é o deputado estadual licenciado, Mauro Savi (PR) – que foi líder do governo Blairo Maggi e considerado bom articulador político. O único consenso até o momento é de que o atual presidente Yênes Magalhães, não deverá mesmo ficar no posto. Ele retornaria para a função de diretor de Planejamento.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), é um dos favoráveis a indicação de Éder na Agecopa, desde que exclusivamente. “Ou ele é secretário ou presidente da Agecopa, as duas coisas não dá para fazer”, afirmou, anteriormente, sobre o assunto.