O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o “Tião da Zaeli” (PR), foi empossado, hoje pela manhã, como prefeito do município. Ele assumiu o lugar que estava sendo ocupado interinamente pelo vereador João Madureira dos Santos. Ontem à tarde, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, deferiu parcialmente, o mandado de segurança, com pedido de liminar, protocolado por Tião da Zaeli, determinando sua reintegração imediata ao cargo.
A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de secretários e ex-secretários municipais. O titular do cargo, Murilo Domingos (PR), continua afastado. Madureira estava à frente da prefeitura desde o início de março, quando o prefeito e o vice foram afastados do cargo para investigações de possíveis irregularidades.
De acordo com a assessoria de imprensa, em seu discurso, Madureira se colocou à disposição para ajudar na administração de Várzea Grande. “Estou aqui para trabalhar, não tenho apego ao cargo, apenas quero trabalhar pela população, o Tião pode contar comigo, não fiz inimizades quando assumi a prefeitura e assim quero continuar”. Agora, Madureira retorna a exercer a função de vereador e presidente da câmara do município.
“Hoje é o meu primeiro dia verdadeiramente como prefeito, com o poder de trabalhar da minha forma”, frisou o prefeito Sebastião. “Quero trabalhar com vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, vamos fazer uma cidade diferente”, concluiu Tião da Zaeli.