A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa transferiu para amanhã, às 10h30, na sala da presidência, a reunião que estava agendada para hoje com a diretoria da Rede Cemat. A intenção é conhecer os elementos que levaram a empresa de energia elétrica a reajustar a tarifa de energia em Mato Grosso em 12,89%. O novo percentual entrou em vigor no dia do aniversário de Cuiabá (8).
Os deputados querem conhecer os valores da arrecadação mensal da Rede Cemat e os termos do contrato de exploração do serviço de fornecimento de energia elétrica, feito ainda no governo de Dante de Oliveira. Esses foram questionamentos feitos pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Resende (PR) e Sérgio Ricardo (PR), durante sessão ordinária de hoje. “É necessário que o atual governo disponibilize as normas desse contrato”, disse Sérgio Ricardo.
Ele afirmou que, independente da reunião com a Rede Cemat já encaminhou ao Chefe da Casa Civil, Éder Moraes, pedido de cópia do contrato firmado pelo Estado à época da privatização da Rede Cemat. Sérgio Ricardo também propôs abertura de novas concessões às empresas de energia outros estados como forma de provocar a concorrência na prestação dos serviços e com isso, propiciar a qualidade da distribuição da energia. “Isso beneficia a todos e evita o monopólio da energia com precariedade na prestação dos serviços”, disse Sérgio.