PUBLICIDADE

Silval começa receber reivindicações de prefeitos e prevê mais ônibus

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa iniciou, esta manhãm as reuniões com os consórcios intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social, uma agenda municipalista com a qual pretende conversar com prefeitos de todos os municípios. Os encontros serão duas vezes por mês, na sede da própria AMM ou no palácio. As primeiras reivindicações passam a ser comuns a todas cidades, como programas de recuperação de asfaltos, ligações entre os municípios, infraestrutura urbana, programas de piscicultura e programa de fortalecimento da agricultura familiar, transporte escolar, regularização fundiária e perfuração de poços artesianos.

Silval Barbosa que, por meio dessas demandas, poderá organizar os pleitos e estabelecer prioridades através de programas para atender as demandas, “bem como, ver a determinação dos prefeitos em querer ajudar. Eles querem o apoio não só para aquilo que é de suas competências, com também nos determinados em ajudar o governo naquilo que for competência do Estado, ou mesmo do Governo Federal”.

O fortalecimento dos consórcios está no desenvolvimento, em estabelecer esses programas, como o de poços artesianos, que é uma demanda comum a todos os prefeitos. “Estou pensando em estabelecer esta parceria – O Estado comprando caminhões estruturados para este fim e trabalhar com os consórcios”, argumentou Silval.

Quanto ao transporte escolar, o governador disse que até o final deste mês deve entregar 270 ônibus escolares e para o mês de maio, mais 170 unidades e ao final serão entregues quase 500 unidades aos municípios. “São pleitos que eles estão pedindo e que já estamos executando”, afirmou Silval Barbosa ao completar que já está acertado que na próxima reunião será feita uma avaliação das reivindicações desta terça-feira.

“Temos certeza que o governador Silval Barbosa vai nos ajudar e vamos fazer um grande trabalho com a municipalidade. Esperamos neste dia de trabalho progredir muito”, declarou o presidente da AMM.

O presidente do Consórcios Vale do Rio Cuiabá, prefeito Valdecir Kemer (Gauchinho), disse que “foi muito proveitoso o encontro, pois demonstra que o governador deseja estar próximo dos municípios e ouvindo a reivindicação de cada um e esperamos que o governador traga os recursos que as comunidades precisam”.

Os dois primeiros consórcios atendidos pelo governador Silval Barbosa foram os Vale do Rio Cuiabá e Complexo Nascente do Pantanal. Em seguida, foram atendidos os consórcios do Vale do Guaporé e Vale do Juruena. No período da tarde, Silval atende representantes de mais sete consórcios.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE