Foi realizada, ontem à noite, a 10ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde. Os parlamentares apresentaram quatro projetos e três indicações, das quais duas foram aprovadas por unanimidade. Entre as indicações aceitas está a solicitação da vereadora Ana Chupel Kothrade de restaurar a calçada entorno da Escola Estadual José de Alencar. Para ela, a reforma trará benefício à estrutura da cidade, mas principalmente evitará transtornos maiores para os pedestres.
O vereador Márcio Albieri apresentou a necessidade de instaurar cercas na Avenida Goiás, entre o Estádio Passo das Emas e o Centro Integrado Educar; e na avenida Tocantins, entre o Lago Ernani José Machado e residências. O objetivo é fazer com que a criminalidade e o tráfico de drogas sejam evitados nos locais.
Entre os projetos apresentados, o vereador Pedro Fernandes de Góis obteve por unanimidade a aceitação da casa de leis ao solicitar a declaração da Associação Água Viva da Igreja Batista Nacional em Renovação Espiritual como instituição pública no âmbito municipal. O espaço, de acordo com o parlamentar, será usado para fundar creches, orfanatos, escolas e casas de recuperação para dependentes.
Aprovado também foi o projeto apresentado pelo vereador, atualmente licenciado, Elder Luiz Biazus, que solicitou a declaração da Praça das Castanheiras como área pública. Localizada na quadra 26 no Parque das Emas II, o espaço será destinado a atividades de lazer e recreação a moradores do bairro.
O presidente da câmara, Aluízio Bassani, anunciou a parceria firmada com o Senac MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Mato Grosso) que trará para Lucas do Rio Verde, inicialmente, o curso de técnico em Enfermagem. Inscrições e prova devem ser feitas ainda no mês de abril.
Os dois últimos projetos aprovados foram, a declaração como instituição pública no âmbito municipal do Grupo de Escoteiro Calango, proposto pelo vereador Eliseu Sávio Diniz, em conjunto com o Presidente da Câmara, Aluízio Bassani e o vereador Airton Callai. O grupo é um movimento voluntário sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos jovens.
Foi aprovada a denominação das ruas do loteamento Veneza IV, e na extensão da Rua Itanhangá solicitada pelos vereadores Márcio Albieri, Ana Chupel Kothrade e Carlos Girotto. Que tem como objetivo facilitar a identificação, por parte da comunidade e dos órgãos constituídos do município.
Em meio a sessão o vereador Eliseu Sávio Diniz, pediu pelas obras do bairro Rio Verde, entre elas a construção dos postos de saúde. Para ele, a estrutura do bairro precisa passar por reformas para que os moradores tenham mais segurança.