PUBLICIDADE

Ságuas Moraes descarta retorno a Seduc neste momento

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes afirma que ainda não discute por enquanto a possibilidade de reassumir o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O cargo vem sendo ocupado pela também petista Rosa Neide Sanders.

Ex-prefeito de Juína e ex-deputado estadual, Ságuas garante que só aceita discutir a possibilidade de voltar à Seduc depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir se acata ou não o pedido de William Dias. “Até lá, estou focado no meu mandato e a possibilidade de voltar ao governo do Estado nem está em discussão nesse momento”.

A possibilidade do retorno já vem sendo comentada na Seduc. Isso porque Ságuas tem bom trânsito na pasta e conseguiria, na volta ao antigo cargo, manter-se em evidência mesmo se perder a vaga para o ex-prefeito Nilson Leitão, de Sinop.

Antes de Ságuas e Rosa Neide, os comentários apontavam para a possibilidade do também petista Carlos Abicalil (ex-deputado federal) ocupar a pasta. Ele tentou sem sucesso uma vaga no Senado.

A preocupação do PT em manter os líderes em evidência se deve à baixa que o partido sofreu na eleição de 2010. A legenda perdeu 1 vaga de senador e 1 de deputado federal, além de correr o risco de deixar de vez o Congresso Nacional, já que Ságuas está na corda bamba e também pode deixar a cadeira por conta do recurso com o qual William Dias tenta validar os votos anulados por causa da Lei da Ficha Limpa.

O governador Silval Barbosa (PMDB) garante que a indicação da Seduc pertence ao PT, mas também se diz satisfeito com os trabalhos de Rosa Neide. Por isso, diz não pensar em trocas no momento. (TM)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE