PUBLICIDADE

Agecopa assume construção do teleférico em Chapada

PUBLICIDADE

O governador em exercício Francisco Daltro assinou, hoje, decreto autorizando a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa) a executar as obras do teleférico no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A assinatura do documento transfere parcialmente o contrato administrativo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) à Agecopa.

Daltro durante o ato de assinatura do decreto destacou que está seguindo – dentro do alinhamento de pensamento administrativo e político – as determinações do governador Silval Barbosa (PMDB) para que não ocorra nenhuma solução de continuidade durante a interinidade, por conta da viagem de Silval para participar do 13º Fórum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe, que acontece em Washington (EUA).

As obras de construções do Teleférico de Chapada dos Guimarães estão previstas dentro da ação de Governo no sentido de fomentar o turismo em Mato Grosso – assim como é a própria realização da Copa do Mundo em Cuiabá, como destaca o diretor Assuntos Estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos Jorge.

O presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, explica que, como ocorreu a liberação da licença prévia por parte dos órgãos ambientais, mas a Sedtur não tem orçamento para financiar a execução da obra, e para que não ocorresse nenhum atraso, o governo achou por bem passar a execução para Agecopa. Dessa forma, segundo Yênes, o Governo demonstra que está priorizando o turismo.

Yuri Bastos disse que a construção do teleférico pode ser considerado o pontapé inicial do turismo. Segundo ele, as obras do teleférico obedecem as exigências ambientais – mesmo porque não vai se derrubar um pé de árvore. Quanto a localização, a escolha se deu depois de amplo estudo pela mesma empresa que elaborou o estudos técnicos do Parque Iguaçu, no Paraná.

O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, destacou que o Teleférico de Chapada dos Guimarães marca o profissionalismo do turismo em Mato Grosso. “O esforço para se trazer a Copa do Mundo foi para divulgar o Estado de Mato Grosso”, ressaltou.

Daltro ressaltou que o governo como um todo tem uma visão clara de todo cenário para a realização da Copa do Mundo 2014. Ele lembra que as obras – todas sem exceção – estão dentro do prazo, principalmente a Arena Pantanal. As demais obras – as que demandam maior tempo de execução – os viadutos e trincheiras – não ultrapassam dois anos. “Nós vamos fazer uma Copa do Mundo com qualidade referencial”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE