O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) foi submetido, no final da manhã, ao procedimento de angioplastia. De acordo com sua esposa, Elide Costa, a cirurgia aconteceu de forma tranquila e o parlamentar voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) apenas para ficar em repouso e observação até amanhã pela manhã, quando deverá ganhar alta. Os médicos implantaram alguns “stents” (tubo, geralmente de metal, utilizado para desobstruir ou impedir entupimentodas artérias). Ela disse, ao Só Notícias, que ele será transferido para um apartamento do hospital em Cuiabá e acredita que, até o final da semana, tenha alta para retornar a Sinop.
Elide disse que Hedvaldo está bem, mas os médicos já o avisaram que deve passar por uma nova adaptação alimentar e de vida, como fazer mais exercícios físicos, por exemplo. Ela também disse que, ontem, o plano de saúde agilizou os procedimentos e encaminhamentos, antes mesmo do prazo final, devido a urgência no atendimento.
Conforme Só Notícias já informou, o vereador teve um infarto agudo do miocárdio, na sexta-feira passada. A esposa do parlamentar disse que ainda espera a orientação dos médicos para saber se o parlamentar tucano irá ou não se licenciar. Regimentalmente, ele pode ficar afastado por 30 dias com base nos atestados médicos. Após este prazo, o presidente da câmara pode convocar o suplente do partido para assumir seu lugar ou o vereador mesmo pedir licença.
O primeiro suplente do partido é Carlos Hailton Leite, o “Carlão Coca Cola”.