O governador Silval Barbosa reuniu-se, ontem, no primeiro dia de agenda oficial nos Estados Unidos, com a presidente do Safra National Bank, Simoni Moratto, e vice-presidente Marcel Vieira, além de um grupo de investidores composto por fundos internacionais, especialistas em investimentos no setor de infraestrutura. e divulgou as potencialidades de Mato Grosso na agropecuária, turismo e buscou inseri-lo no mercado de investidores internacionais. Foram apresentadas aos banqueiros e executivos em Nova York o potencial econômico de Mato Grosso e as oportunidades de negócios nas áreas de mineração e agronegócio. “O mercado está capitalizado e precisa de bons projetos e lugar seguro, Mato Grosso tem muito a oferecer e quer sair na frente”, disse Silval.
De acordo com a assessoria, uma das audiências que Silval também manteve foi com os executivos da Motolora que deseja expandir seus investimentos no Brasil. Hoje, ele participa do fórum de lideranças da América Latina, organizada pela Microsoft, buscando compartilhar experiências de gestão, desenvolvimento econômico e proteção ambiental.
O governador está nos Estados Unidos acompanhado do secretários Pedro Nadaf, de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Eder Moraes, chefe da Casa Civil e Roseli Barbosa, secretária e Trabalho, Emprego. Eles devem retornar a Mato Grosso no final de semana.