PUBLICIDADE

Deputado de Sinop tem recurso negado e contas reprovadas pelo TRE

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou, por unanimidade, recurso protocolado pelo deputado estadual de Sinop Baiano Filho (PMDB) que alegava contradição na decisão que reprovou sua prestação de contas. Os juízes acompanham o voto contrário do relator César Augusto Bearsi e mantiveram a reprovação dos balancetes de campanha do ano passado do parlamentar. O caso ainda cabe recurso.

Segundo o acórdão, embargos de declaração é permitida em duas hipóteses excepcionais, “que ao embargante não tenha sido aberta oportunidade para se manifestar, ao longo do processo, sobre o ponto que deseja provar com os novos documentos; ou que lhe era impossível trazer aos autos os documentos durante a instrução probatória”.

O relator ainda destacou que não se admitem mais os embargos de declaração como pedido de reconsideração do julgado, pois a Lei das Eleições prevê a interposição do Recurso Especial em processo de prestação de contas. “Não há contradição em julgamento unânime, em que os demais membros acompanharam o voto do relator, ainda que cada qual tenha feito seus esclarecimentos pessoais”, apontou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE