PUBLICIDADE

TRE aprova com ressalvas contas de deputado estadual

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) examinou três prestações de contas de candidatos que participaram do processo eleitoral no ano passado. Os balancetes do atual deputado estadual Adalto de Freitas, o “Daltinho” (PMDB), que ocupa a vaga da deputada estadual licenciada e secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), foram aprovados, mas com ressalvas.

De acordo com o acórdão, havia o lançamento de recursos próprios estimáveis em dinheiro para o pagamento de despesa com energia elétrica e fornecimento de água. Todavia, o tribunal considerou a despesa muito pequena para reprovar as contas do parlamentar. “Aprovam-se, com ressalvas, as contas de candidato quando presente impropriedade que não compromete a lisura e a transparência da documentação examinada”.

A candidata a deputado federal Joana Darc Miranda Sousa (PR) teve as contas aprovadas sem nenhum tipo de ressalva. Já o candidato a deputado federal Israel Silva Borges (DEM) teve as contas reprovadas. Segundo o acórdão, foram constatadas irregularidades que comprometeram as contas como recursos financeiros que não passaram pela conta de campanha do candidato. Ele pode recorrer desta decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE