Uma comitiva representando os aprovados no último concurso de escrivães e investigadores da Polícia Civil esteve, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, para pedir o apoio do presidente da Casa , deputado José Riva (PP) em suas reivindicações. Segundo o representante do grupo, Jefferson Vendramini, aprovado para o cargo de escrivão, disse que o concurso já foi homologado e que eles aguardam apenas a nomeação por parte do Governo do Estado.
"A última informação é que seríamos convocados para tomar posse na semana passada, mas isso não aconteceu. É complicado porque largamos nossos empregos com a expectativa de sermos chamados", explicou Vendramini.
O concurso abriu vaga para 140 escrivães e 60 investigadores. Porém, Vendramini disse que o Estado iria convocar, inclusive, os que foram classificados no total de 370 pessoas. "A homologação foi feita há 40 dias e até agora nada", ressaltou.
Na oportunidade, foi encaminhada uma reunião com a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas de Administração, Sandra Almeida, e os aprovados aguardam um retorno. O deputado José Riva defendeu a classe dos servidores públicos, entende que, neste caso, a necessidade de ampliar o efetivo da Polícia Civil é extrema e fará de tudo para atender a reivindicação apresentada.
Recentemente, o deputado José Riva(PP) também articulou para que a lista dos aprovados no concurso para gestores governamentais fosse homologada pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).