A executiva nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deve apresentar, na próxima semana, a comissão que será responsável em promover a reestruturação da sigla em Mato Grosso. A informação foi confirmada, ao Só Noticias, pelo secretário geral do partido no Estado e membro da executiva nacional, Osvaldo Sobrinho. Situações de infidelidade partidária registradas nas últimas eleições exigiriam uma postura radical da agremiação.
De acordo com Sobrinho, o presidente do diretório nacional, Roberto Jeferson, decidiu extinguir o diretório regional, assim como os diretórios municipais. "Vamos ter que reorganizá-los. A direção deve, dentro de quinze dias, nomear uma comissão, que irá gerir os destinos da sigla. A determinação é formar um partido com pessoas que tenham noção de fidelidade partidária", explicou.
O petebista explicou que a reestruturação deverá estar concluída até o mês de setembro. Hoje, o partido, com aproximadamente 25 mil filiados, está presente em 140 municípios, com 60 diretórios e 80 comissões provisórias. "Tudo será reestruturado".
A comissão estadual deve ser presidida pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que é um dos principais nomes do PTB no Estado. "Tivemos problemas sérios nas últimas eleições com a infidelidade partidária. Não seguiram as determinações partidárias, as decisões da executiva e do diretório. Os tempos mudaram e não adianta segurar no partido os infiéis. Pessoas que só querem saber de vantagens e negociações. Queremos pessoas que abracem a causa e façam política com seriedade", concluiu.