PUBLICIDADE

Lucas: 2,5 mil alevinos soltos no lago Ernani Machado

PUBLICIDADE

Cerca de 2.500 alevinos foram colocados no Lago Ernani José Machado, sábado (26), no encarramento da sétima edição da Semana da Água. De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Raimundo Dantas, a soltura dos alevinos é mais uma ação do poder público em favor do meio ambiente. "É a nossa contribuição para o repovoamento do lago, estamos despejando seis espécies diferentes de alevinos". O diretor explica que o evento é uma parceria entre o Saae, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e visa conscientizar a população da importância da preservação dos rios e lagos.

Para o vice-prefeito Joci Piccini, que ocupou o cargo interinamente até sábado, a semana da água é um exemplo concreto de que o poder público esta fazendo a sua parte, que é promover campanhas de conscientização do uso da água. "Porém, o uso responsável depende de uma mudança de comportamento de toda a sociedade".

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, revelou que na última semana, a Sama e a Empaer protocolaram junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, a autorização para a pesca no lago. O objetivo é proporcionar mais uma atividade de lazer a população. Se aprovada a solicitação, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo irá estabelecer as regras para a pesca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE