PUBLICIDADE

CPI das Hidrelétricas recebe denúncia de falsificação de documentos

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar a concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso tem uma testemunha e uma denúncia protocolada sobre uma possível falsificação de documentos para autorizar alguns empreendimentos. O deputado estadual Percival Muniz (PPS) disse que o autor da denúncia está disposto a colaborar. “E as denúncias são graves e vamos apurar todas, cada detalhe, porque se trata de falsificação de documentos”, declarou Muniz, afirmando que o nome da testemunha vai ser mantido em sigilo por uma questão de segurança.

De acordo com a assessoria de imprensa, o parlamentar afirmou que todas as denúncias encaminhadas à CPI serão apuradas com rigor. Ele garante que a CPI não tem cunho político. “Queremos saber o que está acontecendo neste setor, que foi loteado para poucos, em uma espécie de reserva de mercado. E tem que haver também o respeito ao Poder Legislativo”, pondera.

Conforme Só Notícias já informou, a CPI das PCHs foi instalada em sessão realizada no dia 15. Após ser instalada, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), chegou a declarar, em uma das sessões posteriores, que foi ameaçado, além de denunciar uma possível retirada de pápeis da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Devido a esta denúncia, o titular da pasta baixou uma portaria para que nenhum documento fosse retirado da secretaria.

Amanhã devem ser escolhidos o presidente e relator da CPI. Além de Percival, o deputado Sérgio Ricardo (PR) são os cotados para presidir a comissão, enquanto o parlamentar de primeiro mandato Dilmar Dal Bosco (DEM) pode ser o relator. A comissão será integrada por dez membros, entre titulares e suplentes. Os titulares são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabello (PP), Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Percival Muniz (PPS). Enquanto os suplentes serão Sebastião Rezende (PR), Airton Português (PP), Nilson Santos (PMDB), Luiz Marinho (PTB) e Ademir Brunetto (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE