O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou para terça-feira, às 10 horas, no Palácio Paiaguás, a reunião com todos os 24 deputados estaduais e os diretores da Agência da Copa do Mundo Pantanal de Futebol 2014 para dirimir dúvidas e sair com uma posição em definitivo quanto às possíveis alterações propostas na parte administrativa e gerencial do órgão e que já foram aprovadas em primeira discussão na última quinta-feira.
O governador disse respeitar a opinião dos deputados, mas não pode correr riscos em relação a prazos de obras e processos burocráticos, e admitiu que se algo não estiver de acordo com o que planeja ou pensa, o Executivo pode vetar as alterações. "O que for discutido e de consenso, nós vamos acatar. Agora, nem tudo é possível, nem tudo dá para se fazer. Temos limitações e metas a serem cumpridas", disse o chefe do Poder Executivo, que tem dito a auxiliares diretos que no segundo semestre deste ano, com as obras em andamento, a pressão em cima da direção da Agecopa e do próprio governo se reduzirá naturalmente.
Ele reafirmou que não pretende fazer alterações na composição da Agecopa, e manteve sua posição de continuar com Yenes Magalhães, que é interino, presidindo, já que na realidade ele foi escolhido como diretor de Planejamento, que é quem responde pela presidência na ausência do titular, Adilton Sachetti, que pediu exoneração da função.
O governador tentará demover os parlamentares de mudanças profundas e fará compromissos de que em 2010 a situação se modificará, já que o início das primeiras obras deverão reduzir o nível de críticas que vêm de diversos setores da sociedade.