PUBLICIDADE

Secretária diz que Sorriso terá escola profissionalizante de jovens e adultos

PUBLICIDADE

Os vereador Leocir Faccio (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estiveram em Cuiabá, esta semana, em audiência na om a secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida. Participaram também do encontro a diretora do CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos Arão Gomes Bezerra, professora Idelma Teles da Silva e a professora Carine Maria Strieder, membro do Conselho Deliberativo. A comitiva foi reivindicar a reforma e ampliação da escola ou construção de novo prédio para o CEJA, além de equipamentos, cobertura da quadra de esportes, refeitório, laboratórios, professores e auxiliares para educação inclusiva. A escola conta hoje com 64 alunos matriculados para inclusão.

Segundo os parlamentares, a secretária estará em Sorriso no mês de abril, acompanhada de equipe pedagógica e engenharia para participar de reunião com a direção da Escola Arão, assessora pedagógica, Secretaria Municipal de Educação e Câmara para discutir além de pendências com relação à educação especial do CEJA, definição sobre a destinação de uma área para construção de uma escola em Sorriso para o PROEJA – Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante – Programa Brasil Profissionalizado. "Estaremos recebendo a secretária e toda sua equipe para discutir a construção dessa escola tão importante para Sorriso", disse Leocir.

Com relação à ampliação da Escola Estadual Mário Spinelli, a secretária se comprometeu em pedir agilidade com relação à obra, que está paralisada por problemas técnicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE