PUBLICIDADE

Câmara aprova 5 varas trabalhistas para MT; Sinop ganhará mais uma

PUBLICIDADE

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o projeto que cria cinco novas varas trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT). As novas unidades serão instaladas em Campo Novo dos Parecis, Juara, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. A proposta agora segue para o Senado.

Na avaliação do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) a decisão do parlamento agilizará o atendimento da justiça em uma área de muita demanda dos cidadãos. "As pessoas de Campo Novo do Parecis andam mais de 200 quilômetros para ir a Tangará da Serra. Os de Juara também andam mais de 200 quilômetros para ir a Sinop e acessarem a justiça trabalhista".

A proposta foi relatada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo parlamentar. Há dez dias Valtenir anunciou o acordo de líderes para ser votado nesta quinta-feira. Segundo a Agência Câmara, para "viabilizar o funcionamento das novas varas, a proposta prevê a criação de 62 cargos efetivos, a serem preenchidos por concurso, com 30 de analistas (nível superior) e 32 de técnicos (nível médio), além de 41 funções e 5 cargos comissionadas"

O deputado federal Valtenir diz que há emenda de bancada dele e dos senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner, de R$ 20 milhões no orçamento deste ano para construir fóruns trabalhistas em Tangará da Serra, Várzea Grande, Juara e Campo Novo do Parecis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE